História das Pelúcias

Você sabe qual é a história dos bichinhos de pelúcia, o principal produto da Rei Pets? Hoje viemos contar um pouco sobre como surgiram esses brinquedos tão amados! Existem duas versões da história: a primeira é que eles teriam sido criados pela alemã Margarete Steiff, em 1879. A segunda envolve um dos presidentes dos Estados Unidos e o dono de uma loja de doces.

Margarete Steiff era uma costureira alemã que, mesmo contraindo poliomielite quando criança, seguiu costurando. A história conta que um dia ela viu em uma revista um molde para fazer uma almofada para colocar agulhas em forma de elefante. Ela então decidiu fazer os elefantinhos em feltro para dar de presente às amigas. O que aconteceu é que eles não se tornaram porta agulhas, mas sim brinquedos para os filhos das amigas de Margarete.

Os elefantes de pelúcia acabaram se tornando um grande sucesso, por serem macios e não serem frágeis como os outros brinquedos da época, fazendo com que as crianças pudessem brincar com eles à vontade. Em 1902 o sobrinho de Margarete, Richard, trabalha no primeiro protótipo de urso de pelúcia com pernas e cabeça móvel, o Urso PB 55 (que tinha 55 cm).

A outra versão diz que certo dia, o então presidente dos Estados Unidos, Theodore Roosevelt (conhecido como Teddy), decide realizar uma caçada na qual encontra um urso encurralado e ferido. Ele não teve coragem de matar o urso e a história de sua decisão de espalhou pelo país. Morris Michtom, o dono de uma loja de doces, decidiu então fazer ursinhos de pelúcia e chamá-los de ‘Teddy Bear’, como são chamados até hoje os ursinhos de pelúcia nos EUA.

Compartilhe este post

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook
Share on email